domingo, 4 de novembro de 2012

Em Pesqueira, grupo é preso suspeito de aplicar golpes

Maria Sandra de Lira, de 45 anos, era quem orientava outras pessoas envolvidas no golpe a como enganar os bancários e conseguir os empréstimos consignados. Vera Lúcia da Silva, de 56 anos, fingia ser beneficiária da Previdência Social

Uma quadrilha foi presa suspeita de aplicar golpes, em Pesqueira. O grupo falsificava documentos que eram usados para conseguir empréstimos em nome de outras pessoas.

 

De acordo com a polícia, Maria Sandra de Lira, de 45 anos, era quem orientava outras pessoas envolvidas no golpe a como enganar os bancários e conseguir os empréstimos consignados. Vera Lúcia da Silva, de 56 anos, fingia ser beneficiária da Previdência Social. Elas foram presas em flagrante enquanto sacavam R$ 5 mil em um banco, nesta última quinta-feira (31).
Por meio das duas, a polícia descobriu que quem chefiava a quadrilha era Odair José Bezerra. Ele comandava tudo por telefone de dentro do presídio de Pesqueira, onde cumpria pena por estelionato e corrupção.
A mulher dele, Izabel da Silva Costa Ferreira, de 27 anos, foi presa hoje à tarde em Belo Jardim. Na casa do casal, a polícia encontrou centenas de documentos falsos, como carteiras de trabalho, certidões de nascimento e identidades. Alguns materiais ainda estavam em branco.
Também foram apreendidos cartões falsos de bancos e do INSS, carimbos, inclusive do Ministério do Trabalho, e equipamentos para a fabricação dos documentos.
Na casa, a polícia também encontrou fotos de quase 50 idosos. Eles são suspeitos de participar do golpe, se passando por beneficiários da Previdência Social.

 

Nenhum comentário: