sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Belo Jardim recebe visita do Ministério Público de Pernambuco

 Equipes ligadas à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social receberam Nesta quinta-feira (21), uma Visita da Equipe da Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco.


Elas se reuniram na Sede da SADS com Representantes do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa idosa (COMDIRI), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEBEJA) e CREAS (Centro Especializado de Assistência Social).

A Visita Teve Como OBJETIVO "fazer um Levantamento da Realidade do Município nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Alimentação Escolar, para Conhecer a Realidade do Município e Passar aos Promotores da Corregedoria de Justiça, Para que os Promotores locais consigam atuar com mais eficácia", Explica Maria da Conceição de Freitas Delgado, Analista Ministerial em Serviço Social do MPE-PE.

A idealização do Projeto é da Corregedoria do MPE-PE. Este e O Primeiro Ano da Iniciativa e Todos os Municípios de Pernambuco estão visitados sendo. No final, o órgão vai emitir hum Todos Relatório com os Diagnósticos.


Para Josivaldo Paz, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, esta Visita é "de extrema importância Pelo Fato deles fazerem esse Levantamento Sobre Diversos (...) Conselhos e ver o que pode ser melhorado no Município", finaliza.


A Equipe finaliza uma Visita Nesta Sexta-Feira (22), quando se reúne com Outros Órgãos em Belo Jardim.

Nenhum comentário: