sexta-feira, 11 de junho de 2010

Oração do Idoso

" na velhice darão frutos, serão viçosos e florescentes"
Salmo 92;14
Oração do Idoso
Senhor, Deus Todo Poderoso.
Venho à Tua presença agradecer por todos esses anos que vivi,
Sou testemunha da tua fidelidade e do teu amor, pois tens me protegido, abençoando e sustentado desde a minha infância, juventude, idade adulta e agora também.
Sou velho, Senhor, muita esperiencia, pouca força.
Muita história para contar, poucas pessoas com tempo para me ouvir.
Senhor, compra em mim a tua palavra, renova as minhas forças e conceda-me oportunidade de realizar-me ainda um pouco mais.
Que eu tenha a companhia e o amor de meus filhos e netos, respeito de todos.
Que eu possa transmitir teus ensinamentos, que minha vida sirva de exemplo para muitos.
Mesmo no inverno, a árvore sem folhas tem dentro de si a seiva da vida, mesmo na velhice trago dentro de mim a tua vida, senhor, que eu possa contribuir com sabedoria que esses anos me deram e viver ainda mais o teu amor em família.
Que eu tenha o amparo, o carinho, segurança, goze de paz e alegria.
Tira de mim o cansaço e as dores, faz de mim um homem que alcançou a melhor idade com a mesma disposição de um jovem.
Para glorificar teu nome, para oluvar a Ti.
Obrigado, Senhor.
"Amém"
Postado por Ester Paz;
com agradecimentos e colaboração de Da Paz Marinho.

Nenhum comentário: