quinta-feira, 17 de maio de 2012

SERÁ QUE ISTO É JORNALISMO?



É revoltante o que acontece em nossa cidade, os nossos gestores não têm pena do povo. As cenas que os leitores estão vendo, foram registradas na fila de espera do hospital de Belo Jardim, enquanto os poderosos brigam para se manterem no poder, a população chora o descaso e o despreparo desta gestão. São crianças deitadas ao chão, seus pais apenas velam pelo sono dos filhos, pois não há nada o que fazer, uma cidade que arrecada milhões, não tem dado assistência aos seus moradores.
Somos vitimas do maior desastre administrativo já visto nesta cidade, são pais de família desempregados, pessoas passando fome, filhos mendigando o pão e o que fazer?


Viver em Belo Jardim hoje é isso, estamos assistindo tudo, inertes, parados, como se nada estivesse acontecendo, são crianças, jovens, homens e mulheres, esquecidos de tudo e de todos. Quando reclamamos somos taxados como agitadores, mas nossa consciência diz: Somos apenas aqueles que têm coragem de falar pelo povo.
Prefeito assuma isso, pois é sua gestão a causadora de todos esses absurdos que somos obrigados a conviver, dia após dia do seu governo.
Fotos: Edson Silva.
Escrito por Jadilson Gonçalves.



Caros amigos, este blog só trata de assuntos referentes as ações dos conselhos de Direitos de Belo Jardim, mas vendo um absurdo postado no Blog no giro da cidade, sinto-me obrigado a falar a verdade, não estou a que para defender a quem quer que seja, a não ser a verdade, na data de 15/05 (terça feira), fui convidado para participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, às 9h25 recebi uma ligação de um amigo, informando que no quiosque que fica atrá do legislativo, havia um casal e três crianças dormindo ao relento, diante da informação e como cidadão resolvi averiguar a situação, como não sou do conselho tutelar, voltei ao interior da câmara e convidei Tio do Pastel (Conselheiro Tutelar) que também estava na audiência para que pudesse tomar providencias, de imediato ouvi do próprio Tio que ele, não estava de plantão por isso não poderia fazer nada, informei ao mesmo que conselheiro não tinha hora nem lugar para atuar, que já que não estava trabalhando que acionasse os plantonistas para resolver a situação, o próprio Tio informou que o veiculo do conselho estava em uma oficina a 70 dias para pintar e que não tinha previsão da saída do veiculo, foi neste momento que eu telefonei para o 15° BPMPE, e solicitei uma viatura para dar apoio ao conselheiro, já que o mesmo não estava encontrando solução para a condução da família até a sede do conselho tutelar.

       Ao ser indagado o porquê do casal estar naquele local com as crianças, o homem falou que residia no Sítio Batinga e que estava esperando o ônibus, pois tinha uma consulta para a esposa e as crianças no IMIP – Instituto Materno Infantil de Pernambuco, para as 8h00 do dia seguinte (16/05), e que o ônibus saia de 2h00 da madrugada e que este horário não tinha condução para que pudessem se locomover até Belo Jardim.

     É isso amigos, esta é a verdade, e não esta falácia que está sendo vinculada no blog acima mencionado, e gostaria de falar ao editor deste blog que esta matéria tendenciosa é passiva de processo por calúnia e defamação.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

CERTIDÃO DE ÓBITO EMITIDO PARA HOMEM VIVO

O COMUDEBEJA - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiencia, foi procurado pelo senhor José Pedro de Araujoonde informava que gostaria de se aposentar, devido o mesmo se encontrar com dificuldades em trabalhar, mas que estava encontrando dificuldades, foi quando os representantes do Conselho do Deficiente, descobril que o senhor José Pedro não poderia se aposentar, porque na ciadde de serra talhada constava que o mesmo era falecido há 27 anos, diante da situação o senhor Josivaldo Paz, encaminhou ao ministerio público a documentação pertecente a o senhor José Pedro para que fosse dado entrada na anulação de resgistro de óbito.

Este fato ganhou notoriedade diversos meios de comunicação divulgaram a noticia

Link do Bom Dia Pernambuco sobre a materia: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/edicoes/v/superintendente-regional-do-inss-explica-sobre-aposentadoria/1949531/

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ELEIÇÃO NO CONSELHO DO IDOSO

     Aconteceu na ultima quarta feira a reunião do COMDIRI - Conselho Municipal do Idoso, a pauta da reunião foi a eleição da presidência daquele órgão, que de acordo com o regimento interno do COMDIRI o presidente eleito, poderá ficar no cargo por (2) dois anos, podendo ser reconduzido por mais (2) dois, a ultima eleição do COMDIRI, aconteceu em 2010, onde a conselheira Ester Paz foi eleita presidente.






      E não poderia ser diferente nesta quarta, Ester Paz, novamente foi reconduzida ao cargo por mais 2 dois anos, por unanimidade representantes do Governo e Sociedade Civil os conselheiros a escolheram novamente.

     Em discurso, a senhora Elisoneide Silva, diretora do Lar Espírita Bezerra de Menezes, que também é conselheira, falou do trabalho que Ester Paz vem desenvolvendo no COMDIRI nos últimos anos , e que o trabalho deve continuar.

CONSELHEIROS COMDIRI
Gestão 2012/2014
 Ester Paz - 
Presidente
(Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social)

  Josinaldo Bezerra
Vice Presidente
(Secretatia de Saúde)


 Ramilda Santos
Conselheira
(Secretaria de Educação)

 
 Bethania Maciel
Conselheira
(Clube de Serviços - Cantinho dos Avós)

 Vanda Faria
Conselheira
(Associação de Idosos - Terceira Idade em Ação)

 Maria Marlene
Conselheira
Secretaria de Gestão Pública

 Elizoneide Silva
Conselheira
 (Lar Espírita Bezerra de Menezes - Lar dos Idosos)

Airton Vidal
(Igreja)
Conselheiro



Como o Estatuto do Idoso pode te ajudar a cuidar das finanças

Apesar de o Estatuto assegurar saúde, lazer e bem-estar aos cidadãos brasileiros com 60 anos ou mais, muitos não utilizam esse recurso por não conhecerem grande parte dos artigos
Há quase nove anos em vigor, o Estatuto do Idoso tem o objetivo de assegurar saúde, lazer e bem-estar aos cidadãos brasileiros com 60 anos ou mais, que já contribuíram com o crescimento do País e que agora têm o direito de aproveitar a chamada “melhor idade”. Mais do que merecido, não é mesmo? 

O problema é que muitos idosos não utilizam esse recurso por não conhecerem grande parte dos artigos. A prática de esportes e lazer, por exemplo, consta no Estatuto. Além disso, o idoso também pode solicitar atendimento domiciliar, o que inclui internação caso ele não possa se locomover até um hospital. Outros pontos a serem observados são referentes à gratuidade em transportes intermunicipais e interestaduais, que é assegurada pelo Estatuto, e à declaração de imposto de renda, que dá direitos exclusivos aos idosos. 

Estatuto do Idoso x Planejamento financeiro

Você sabia que dá, inclusive, para economizar e até mesmo manter em ordem as finanças na terceira idade com base em alguns direitos resguardados pelo Estatuto? Medicamentos gratuitos, especialmente os de uso continuado, oportunidades de acesso do idoso à educação e descontos de 50% em eventos culturais são alguns dos benefícios oferecidos aos idosos, mas não os únicos.

Conheça alguns deles:
  • Planos de saúde não podem aumentar o preço de suas mensalidades para as pessoas acima dos 60 anos, exceto os reajustes anuais causados pelos índices inflacionários;
     
  • Para os idosos acima dos 65 anos de idade, não aposentados e que comprovem alguns requisitos com relação à renda, o Estatuto também garante um benefício: a Assistência Social, que equivale ao pagamento de um salário mínimo, por tempo indeterminado;
     
  • Entidades de longa permanência (casas de repouso) filantrópicas não podem cobrar mais do que 70% do valor de qualquer benefício previdenciário para abrigar um idoso.
É muito importante se informar ao máximo sobre os artigos e fazer valer os seus direitos. O seu bem-estar e as suas finanças agradecem!

Acesse o Estatuto do Idoso clicando no link indicado abaixo.