domingo, 31 de outubro de 2010

CONSELHEIRAS MINISTRAM PALESTRA

 O Conselho do Idoso, representado nas pessoas de Ester Paz (presidente do Conselho) e Maria Vanda de Farias (conselheira), ministraram palestra no Colégio Estadual Padre Geovane, nos dia (19 e 20 de Outubro).

O tema da palestra foi, Violencia contra a pessoa idosa, retenção de cartão, negligencia e mau uso do dinheiro dos aposentados, a palestra foi direcionada para estudantes do 3º ao 7º ano.

A palestra visa a identificação de direitos violados contra os idosos, este tipo de trabalho vem sendo oferecido a rede pública de ensino, qualquer escola que se interessar pode procurar os conselhos do Idoso ou do Deficiente, pelo tel. (81) 3726-3013, pelo email. conselhoidosobj@hotmail.com ou ir direto na sede do conselho, situada na Av. Siqueira Campos, nº 17 Centro Belo Jardim - PE. na Casa dos Conselhos.

sábado, 23 de outubro de 2010

EQUIPE DE CONSELHEIROS EM XUCURU



Nesta Sexta feira (22), foi formado uma equipe para averiguar denuncias de maus tratos, direitos violados e negligencia, a Idosos, Pessoas com Deficiencia, Crianças e Adolescentes, no Distrito de Xucuru.


A equipe foi formada por:

Conselho do Idoso; - Ester Paz - Conselheira

Conselho da Pessoa com Deficiencia; - Josivaldo Paz - Conselheiro

Conselho Tutelar; - Luiz e Washington - Conselheiros

CREAS; - Danuta Psicóloga e Mariana Assistente Social

Polícia Civil; - Ericles e Erivam Agentes



Uma parceria dos órgãos municipais com a Delegacia de Polícia, mobilizou a equipe para averiguação das denuncias, a equipe saiu da Delegacia de Polícia Civil as 09:00, com ordem de serviço do Delegado Titular Dr. Aldeci José da Silva, para os Agentes acompanharem a equipe até o local das denuncias.

As denuncias foram constatadas e as equipes correspondentes a cada caso tomaram as providencias cabíveis, remetendo-os para o Ministério Público de Pernambuco.



Na visita a Xucuru a equipe aproveitou para conhecer o PETI local.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Belo Jardim recebe visita do Ministério Público de Pernambuco

 Equipes ligadas à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social receberam Nesta quinta-feira (21), uma Visita da Equipe da Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco.


Elas se reuniram na Sede da SADS com Representantes do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa idosa (COMDIRI), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEBEJA) e CREAS (Centro Especializado de Assistência Social).

A Visita Teve Como OBJETIVO "fazer um Levantamento da Realidade do Município nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Alimentação Escolar, para Conhecer a Realidade do Município e Passar aos Promotores da Corregedoria de Justiça, Para que os Promotores locais consigam atuar com mais eficácia", Explica Maria da Conceição de Freitas Delgado, Analista Ministerial em Serviço Social do MPE-PE.

A idealização do Projeto é da Corregedoria do MPE-PE. Este e O Primeiro Ano da Iniciativa e Todos os Municípios de Pernambuco estão visitados sendo. No final, o órgão vai emitir hum Todos Relatório com os Diagnósticos.


Para Josivaldo Paz, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, esta Visita é "de extrema importância Pelo Fato deles fazerem esse Levantamento Sobre Diversos (...) Conselhos e ver o que pode ser melhorado no Município", finaliza.


A Equipe finaliza uma Visita Nesta Sexta-Feira (22), quando se reúne com Outros Órgãos em Belo Jardim.