sexta-feira, 19 de março de 2010


Este Blog está sendo criado para divulgar as ações dos Conselho da Pessoa idosa e da Pessoa com Deficiencia, neste espaço você poderá tirar suas duvidas sobre qualquer assunto que envolver a Pessoa Idosa e o Deficiente, bem como fazer denuncias de direitos violados, o Conselho do idoso de Belo Jardim, já existe a quatro anos, mas só recentemente é que estar sendo difundido e tem se destacado, devido a grande demanda de pssoas idosas em situação de risco. só no ano de 2009, foram 122 casos de maus tratos ao idoso em nosso Município, da zona rural e urbana.
Tendo no momento como presidente do Conselho a Senhora Ester Paz, mais sete conselheiros entre instituições Governamentais e Não Governamentais.



Já o conselho do Deficiente é um pouco mais recente, apesar da Lei de aprovação do Conselho estar vigorando desde 2005, só agora é que realmente estar atuante, o Conselho em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Belo Jardim e demais órgãos como Promotoria Pública, tendo como presidente o Senhor Josivaldo Paz, mas sete conselheiros entre instituições Governamentais e Não Governamentais.